domingo, 29 de janeiro de 2017

O PROJETO


O projeto Trilogia do Amor é uma iniciativa artística que pretende materializar um grupo de três obras em dança-teatro: uma para o amor erótico, outra para o amor fraternal e outra para o amor universal.


EROS


Desde o início do projeto, que começou em julho de 2016, o amor erótico tem sido o foco, com a criação de Eros, que se transformará em uma encenação com quatro artistas em cena, em um peculiar galpão do amor: intimidade, despojamento, encontro, saudade, desgosto, desejo, sombra, luz.


Apesar de ter esse nome, a encenação não pretende contar a história de Eros, o antigo deus grego do amor, mas sim, trazer à cena fragmentos da vida de todo amante (aquele que ama o alvo do seu desejo): encantar-se, entregar-se, sorrir, angustiar-se, ter medo, proteger-se, ceder, devorar, acalentar, contemplar, misturar-se, transformar-se.


A linguagem posta em cena é a linguagem corporal, desenvolvida por meio de danças, gestos e ações físicas. Com trilha sonora própria e uma iluminação que busca criar uma atmosfera de intimidade, Eros pretende embalar o público de modo delicado, lúdico e marcante no tema do amor erótico.


Eros deve sua concretização ao Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) - que fornece apoio financeiro integral ao projeto - e conta com apoio estrutural do Centro Universitário Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB).

A estreia acontecerá em Brasília, no dia 17 de março de 2017, uma sexta-feira, no Teatro Garagem do SESC 913 Sul. A temporada durará três semanas, passando também pelos teatros do SESC Gama e SESC Ceilândia. Até lá, aqui nesse blog, Eros compartilhará com você um pouco de suas inspirações, referências, ideias e imagens.


A equipe criativa é a seguinte: Elisa Teixeira (direção, criação, atuação e coreografias), Katiane Negrão (assistência de direção e parceria na preparação do elenco), Clara Sales (criação e atuação), Cristhian Cantarino (criação e atuação), Rafael Alves (criação e atuação), Luís Oliviéri (trilha sonora), Camilo Soudant (iluminação), Eduardo Barón (figurinos), Maíra Zannon (design gráfico e fotografia). As fotos expostas abaixo, assim como a foto replicada no fundo do blog, são capturas de momentos de ensaios, e são de autoria de Maíra Zannon.

 

 





























APRESENTAÇÃO:


APOIO ESTRUTURAL:





Segue alguns links que dialogam com o projeto:




                                                                Os amores de Sócrates




Um comentário: